
Uma bebê de apenas oito meses de vida, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Araçatuba, morreu no final da tarde de domingo (11), por H1N1 (Influenza A). O óbito foi informado pela assessoria de imprensa do hospital, na manhã desta terça-feira (13).
De acordo com o hospital a criança, moradora de Araçatuba, foi internada na unidade no dia 16 de abril, em quadro grave de síndromes respiratórias. O diagnóstico para H1N1 foi obtido a partir de exame realizado pelo Laboratório Adolfo Lutz.
“De acordo com o Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar da Santa Casa de Araçatuba, o material colhido e analisado pelo Adolfo Lutz, constatou tratar-se de caso positivo de H1N1”, diz a nota distribuída pela assessoria do hospital.
Outra informação passada pela assessoria de imprensa da Santa Casa é que o Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, buscou, mas não encontrou apontamentos de vacinação de influenza e covid no cadastro de vacinação da paciente.