A Santa Casa de Araçatuba é uma das 210 instituições hospitalares homenageadas pelo SindHosp (Sindicato dos hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde do Estado de São Paulo), com o troféu “Entidade Valorosa”.
O troféu do hospital foi entregue na última terça-feira (26) pela gerente de relacionamento do SindHosp, Cleide Melloni, ao provedor Petrônio Pereira Lima.
O objetivo da ação é valorizar os hospitais da capital e interior paulista pela participação em pesquisa sobre a covid-19 aplicada aos hospitais e por divulgar dados e informações diárias durante os vários ciclos do enfrentamento ao coronavírus.
“ Compartilhar essas informações faz parte da transparência com a qual o hospital precisa de relacionar com as comunidades que atende e as instituições do setor. Ficamos felizes pela inclusão da Santa Casa de Araçatuba no mapeamento realizado pelo SindHosp e na homenageada prestada pela entidade”, define o provedor Petrônio Lima.
De acordo com a assessoria de imprensa do SindHosp, “o compartilhamento dos dados contribuiu com a imprensa e ajudou a emitir alertas sobre a evolução da pandemia, salvando as vidas de milhares de pessoas e fundamental para antecipar tendências e auxiliar nas decisões públicas e organização dos serviços privados”.
Presidido por Francisco Balestrin, o SindHosp atua há mais de 80 anos na representatividade de hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos do setor privado de Saúde no Estado de São Paulo. São mais de 51 mil representados, formando o maior Sindicato Patronal de Saúde da América Latina.
O enfrentamento da Covid-19, a maior crise sanitária dos últimos 100 anos, foi de acordo com o SindHosp, um exemplo da necessidade dessa força associativa. Nesse cenário, ficou mais evidente o papel das organizações de saúde no desenvolvimento de um Brasil mais justo, íntegro e humano.
Para o SindHosp, a pandemia deixou claro que nosso segmento não cumpre somente um papel econômico, mas cumpre também um papel social e seu principal foco é a vida, buscando melhores resultados sem abrir mão da preservação da saúde da população paulista.