Araçatuba
Anunciante
PANDEMIA SANTA CASA DE ARAÇATUBA SUSPENDE CIRURGIAS ELETIVAS

Apenas cirurgias de urgência e emergência continuarão sendo realizadas

Anunciante

A Santa Casa de Araçatuba anunciou nesta quarta-feira (26) que está suspendendo, por tempo indeterminado, a realização de cirurgias eletivas por causa do aumento nas internações de pacientes com síndromes respiratórias.

 

Por meio de nota enviada para a imprensa a direção técnica do hospital explicou que a suspensão é necessária para reserva ou conversão de leitos para tratar pacientes relacionados à Influenza e Coronavírus.

 

As cirurgias eletivas são aquelas realizadas com agendamento prévio. No hospital de Araçatuba são atendidos pacientes da cidade e de outros 401 municípios da região.

 

Nesta quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa, o hospital está com registro de 46 pacientes internados. Desse total, 25 (sendo 12 casos suspeitos e 13 casos positivos) estão internados em leitos de enfermaria;  10 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Respiratória (3 casos suspeitos e 7 casos positivos); 2 na UTI Neonatal e Pediátrica (1 caso suspeito e 1 caso positivo); 8 na Unidade de Urgência e Emergência (4 casos suspeitos e 4 casos positivos); e 1 casos suspeito na Pediatria.

 

A direção do hospital informa ainda que as cirurgias de Urgência e Emergência continuarão sendo realizadas.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.