A Santa Casa de Birigui informou, na manhã desta sexta-feira (11), por meio de nota, que já iniciou o trabalho de avaliação dos danos causados após parte do forro de dois quartos das enfermarias feminina e dois da masculina, ter desabado na noite de quinta-feira (10). A alegação da direção do hospital é de que um cano teria se soltado da caixa d´água e encharcado o forro, causando o dano. Embora houvesse pacientes nos cômodos, ninguém ficou ferido.
“A Santa Casa de Birigui informa que a Defesa Civil e equipe de engenharia da Prefeitura estiveram no início da manhã desta sexta-feira (11) no hospital para avaliar as condições e estrutura dos dois quartos das enfermarias feminina e dois da masculina, após o incidente ocorrido na noite de quinta-feira”, diz a nota.
As avarias foram constatadas em apenas um quarto da enfermaria feminina e as obras já foram iniciadas pela equipe de Manutenção do hospital, com apoio da Prefeitura. Por precaução, o segundo quarto feminino seguirá interditado. Os dois quartos da ala masculina esvaziados por segurança foram liberados.
O quarto da enfermaria feminina afetada possui seis leitos. Todas as pacientes foram remanejadas para outros leitos do hospital, bem como os pacientes das demais enfermarias. Não houve feridos e nenhum paciente precisou ser transferido para outros hospitais da região.
SOBRE O INCIDENTE
O incidente aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, após uma desconexão do cano no forro da enfermaria feminina, sendo que parte do forro caiu. Imediatamente, todos os pacientes foram remanejados para outras alas, e avaliados pela equipe médica.
Todas as providências foram tomadas, sendo comunicadas a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e a Defesa Civil.