Araçatuba
Anunciante
MORTE QUE SALVA VIDAS SANTA CASA TEM A 12ª CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE DO ANO

Doadora foi mulher de 57 anos que deu entrada no hospital com ruptura de aneurisma cerebral

Anunciante

Equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto realizou nesta quarta-feira (03), na Santa Casa de Araçatuba, a retirada de órgãos de uma paciente que teve morte cerebral constatada nesta terça-feira (01). A família autorizou a doação para transplantes em pacientes que lutam pela vida.

A doadora foi uma mulher de 57 anos, de Araçatuba, que deu entrada hospitalar no dia 21 de agosto, em quadro grave, após sofrer uma Hemorragia Subaracnóidea (extravasamento súbito de sangue no interior do espaço subaracnóideo, que tem como causa mais comum a ruptura de um aneurisma). Essa foi a 12ª captação de órgãos realizada neste ano na Santa Casa.

Apesar dos esforços da equipe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia, a paciente não reagiu aos tratamentos e permaneceu em coma. Após exames do protocolo de investigação de morte encefálica o óbito foi constado às 18h37 desta terça-feira. Foram captados fígado, rins e córneas.

A equipe do HB de Rio Preto retirou o fígado e os rins. As córneas foram retiradas pelo enfermeiro Matheus Tonon, da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, da própria Santa Casa.

Os órgãos serão transplantados em pacientes que estão na fila de espera e com compatibilidade com a doadora. O cruzamento da compatibilidade é realizado pela Central Nacional de Transplantes.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.