A Secretaria de Estado da Saúde vai repassar R$ 2,5 milhões extras à Santa Casa de Araçatuba para a aquisição de um novo equipamento de hemodinâmica, utilizado para diagnóstico e tratamento de pacientes com problemas cardiovasculares.
A Santa Casa é referência na assistência de média e alta complexidade para a região. Realiza atendimentos de urgência e emergência, e além disso, oferece serviços como Cirurgia Cardiovascular e Torácica, Cirurgia Pediátrica, e também, atendimentos especializados em Neurologia e Neurocirurgia.
Com o recurso, a unidade passará a utilizar um equipamento mais moderno e poderá ampliar em pelo menos 25% a oferta mensal de procedimentos – como cateterismo, angiografia e arteriografia –, ampliando e qualificando a assistência para a população residente nos municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Araçatuba. A expectativa é que o número de procedimentos salte de 180 para mais de 225 por mês, e poderá ampliar a oferta gradativamente.
“Esses investimentos demonstram o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da assistência já ofertada pela Santa Casa De Araçatuba, visando garantir melhores condições aos usuários do SUS na região”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago.