O Sebrae-SP vai realizar três cursos voltados para auxiliar os empreendedores do setor de turismo. Serão abertas 90 vagas para o seminário Empretec, curso de Vendas e de Liderança. As capacitações serão 100% subsidiadas e os participantes não pagarão pelas inscrições.
As aulas serão voltadas para empresários do ramo de hoteleira, proprietários de bares ou restaurantes, artesãos, responsáveis por atrativos turísticos, guias de turismo, donos de agência, prestadores de serviços correlatos ou que atuam em qualquer outra função relacionada ao turismo.
Entre as capacitações está o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O curso oferece 60 horas de capacitação distribuídas em seis dias de atividades práticas. O seminário de imersão comportamental permite ao participante desenvolver e aprimorar as características e comportamentos de um empreendedor.
Já o curso de Vendas vai auxiliar o empreendedor com a definição de metas e ações para conquistar mais clientes e gerar melhores resultados. E quem optar pelo curso de Liderança vai aprender sobre o uso de ferramentas necessárias para desenvolver e engajar sua equipe.
Segundo Samia Borges, consultora de negócios e especialista em turismo do Sebrae-SP, o turista busca vivenciar o que o interior tem a ofertar e, muitas vezes, é a proximidade com a natureza. “É também a busca pela qualidade de vida, gastronomia autêntica e a tranquilidade que a cidade maior já não tem mais. Este novo turista é mais sustentável, exigente e tecnológico”, completa Samia.
Os empreendedores podem manifestar interesse nas vagas subsidiadas por meio do link https://forms.office.com/r/mLcgrASZVU para receber informações sobre os cursos como datas, inscrições, bolsas e horários.
:: Informações sobre os cursos::
-
Empretec - principal programa de formação de empreendedores do mundo - (30 vagas)
-
Vendas: com definição de metas e ações para conquistar mais clientes e gerar melhores resultados (30 vagas)
-
Liderança: uso de ferramentas necessárias para desenvolver e engajar sua equipe (30 vagas)