Política e Mais
Anunciante
ARAÇATUBA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE SABATINADA NA CÂMARA NESTA SEGUNDA

Silvana de Sousa e Souza foi convocada para falar sobre trabalho de empresa contratada pelo município ao custo superior a R$ 7,7 milhões

Anunciante

A secretária de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, será sabatinada pelos vereadores nesta segunda-feira (24). A presença dela na sessão legislativa atende a requerimento de autoria dos vereadores Lucas Zanatta (PL) e Arlindo Araujo (MDB), aprovado por unanimidade há duas semanas.

 

Silvana foi convocada para estar na Câmara para prestar esclarecimentos sobre o serviço de apoio e acompanhamento especializado oferecido a alunos com deficiências e transtornos na rede municipal de ensino.

 

O serviço foi contratado em agosto deste ano pela Prefeitura de Araçatuba, que se comprometeu a pagar valor superior a R$ 7,7 milhões para a empresa Sander Serviços Terceirizados-Eirelli, pela execução do trabalho nas unidades escolares.

 

No entanto, a forma como o serviço seria prestado, não agradou um grupo de mães, especialmente as que têm filhos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), matriculados nas escolas municipais. Elas temem pela descontinuidade do trabalho que já vinha sendo executado pela rede municipal de ensino.

 

MUDANÇA NA SESSÃO

Devido a participação da secretária de Educação, a sessão ordinária terá um rito diferente. A fase do Grande Expediente terá duração de uma hora e não haverá Pequeno Expediente, nem Ordem do Dia.

 

A sabatina terá início logo após o encerramento da primeira fase, destinada à leitura de correspondências, projetos, moções e votação de requerimentos. Conforme o Regimento Interno da Câmara, inicialmente, a secretária de Educação terá até uma hora para discorrer exclusivamente sobre o assunto do requerimento de convocação.

 

Concluída essa exposição inicial, cada um dos vereadores, por ordem de inscrição, terá dois minutos para formular perguntas e a secretária terá cinco minutos para as respostas. Os vereadores terão ainda outros dois minutos para réplica. Não são permitidos apartes, nem desvios do assunto do requerimento de convocação.

 

Essa será a segunda participação da secretária de Educação em sessão ordinária neste ano. Em maio, Silvana foi sabatinada pelos vereadores sobre mudanças no plano de carreira dos profissionais da Educação, em atendimento a requerimento do vereador Dr. Alceu (PSDB).

 

A 34ª Sessão Ordinária do ano terá início às 19h e será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 da Net), pela TV Noroeste (no canal 19.1 em sinal aberto) e pelas redes sociais Youtube e Facebook, cujos links para acesso estão disponíveis no site www.aracatuba.sp.leg.br.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.