O secretário municipal de Serviços Públicos de Itapura (SP), Adalberto Velcírio Novelli Fabrão, de 58 anos, foi morto a tiros por um policial militar aposentado. O crime foi registrado na tarde de sábado (9), em uma prainha do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, Adalberto foi atingido por dois disparos na região frontal do corpo depois de discutir com o suspeito, que fugiu em seguida. A motivação do assassinato ainda permanece desconhecida.
Moradores que viram o crime acontecer levaram a vítima para o pronto-socorro de Itapura. O homem chegou a ser encaminhado para um hospital de Ilha Solteira (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o Instituto de Criminalística (IC) de Andradina (SP) foi acionado e compareceu ao local do assassinato para realizar exames. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O policial militar aposentado ainda não foi encontrado. Contudo, a Polícia Civil investiga o crime e tenta localizá-lo. Por enquanto, não há informações sobre o velório e o enterro do secretário.