Região 018
Anunciante
JOGOS REGIONAIS SECRETÁRIO E O TÉCNICO DO FUTSAL DE BIRIGUI FORAM VÍTIMAS DE AGRESSÃO

Birigui venceu o time de Catanduva por 3 a 1; adversários não gostaram da derrota

Anunciante

O secretário de Esportes de Birigui, Roni Flávio Mantovam, e o técnico do time de futsal masculino, Edson Luiz Ferraz Filho, foram vítimas de agressão durante os Jogos Regionais 2023, que estão sendo realizados em São José do Rio Preto. O ato de violência ocorreu após o final da partida entre o time biriguiense e a equipe de Catanduva, na segunda-feira (10).

 

Birigui venceu o adversário por 3 a 1 e, ao encerrar o jogo, o técnico Edson Luiz, comemorou a vitória de seus comandados. O ato teria então irritado os adversários que, insatisfeitos com o resultado, partiram para cima dele.

 

No intuito de defender o técnico de Birigui, o secretário de Esportes, recebeu um soco que o atingiu na orelha, desferido pelo goleiro catadunvense. Alguns atletas de Birigui também foram atingidos.

 

O secretário de Esportes de Birigui foi para São José de Rio Preto para acompanhar os jogos a pedido do prefeito Leandro Maffeis. Entusiasta com o esporte o chefe do executivo preza pela segurança e integridade dos atletas da cidade. E ter o secretário acompanhando presencialmente o trabalho dos atletas dá tranquilidade para as famílias e confiança para os jovens durante as disputas.

 

A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão que se formou e o caso registrado com lesão corporal na Polícia Civil.

 

NOVO ATAQUE

Na madrugada desta terça-feira (11), a escola na qual a equipe biriguiense está alojada, no bairro Roseiral, também foi atacada. Foram jogadas diversas garrafas contra o local.

 

Todos os envolvidos no ato de violência foram submetidos a exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), em São José do Rio Preto. O laudo será juntado ao inquérito policial, aberto para apurar o crime.

 

PUNIÇÃO

O caso já foi julgado pela comissão organizadora dos Jogos Regionais. Três atletas catanduvenses foram suspensos. O técnico de Birigui, Edson Luiz Ferraz Filho, também ficará impedido de atuar em jogos por dois anos.

 

Birigui já pediu a revisão da pena e agora aguarda nova manifestação da comissão organizadora dos jogos.

 

Os Jogos Regionais estão sendo realizados em oito praças diferentes e são classificatórios para os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

 

LAMENTÁVEL

O jogo contra Catanduva era classificatório para a final da disputa na categoria. Roni Mantovam disse que já havia sido orientado a gravar o final da partida. Todo o ato de violência foi registrado por vídeo gravado por celular e entregue para a polícia.

 

“Nós só nos defendemos, não agredimos ninguém. Até porque acreditamos que toda e qualquer arena esportiva tem de ser um local de paz. Também temíamos perder a oportunidade de disputarmos a final, para a qual havíamos acabado de nos classificar”, afirmou o secretário de Esportes de Birigui.

 

Roni lembrou ainda o desfecho trágico que acabou com a morte de uma jovem de 23 anos, na capital paulista, no último final de semana. Ela foi atingida por estilhaços de garrafa em meio a uma briga de torcidas em disputa de times pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.

 

“Temos de lutar pelo fim da violência e por uma convivência saudável. Não é esse tipo de cena que queremos presenciar nas disputas esportivas”, completou Roni.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.