A professora Suzeli Denys de Oliveira assumiu nesta quarta-feira (04) o comando da Secretaria de Assistência Social de Araçatuba, cargo que antes era ocupado por Maria Cristina Domingues. Exonerada da função em agosto do ano passado, quando a Polícia Federal deflagrou na cidade a Operação #TUDONOSSO, que investiga irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura.
A cerimônia de posse ocorreu na Salão Azul do Paço Municipal, com a presença do prefeito Dilador Borges e da vice-prefeita Edna Flor, secretários municipais e assessores executivos das pastas, além de Assunta Curti, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, e Deomerce Damasceno, presidente do Conselho Deliberativo do órgão.
A secretaria estava aos cuidados de Silvia Helena de Sousa Couto, assessora executiva, que vinha respondendo pela pasta desde a saída de Maria Cristina. Silvia também integrou a mesa de honra da cerimônia.
Suzeli tem formação acadêmica em Letras, trabalhou na União dos Servidores Públicos (USPESP), na capital paulista, deu aulas e fez trabalho social, como voluntária, na Associação dos Deficientes Físicos de Araçatuba. Atuou como ouvidora na Secretaria Municipal de Assistência Social, desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017, e faz parte do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, participando de todos os eventos promovidos pelo órgão.
A nova secretária municipal recebeu saudações e votos positivos de todos os integrantes da mesa e disse estar agradecida pela oportunidade de nova atuação. “Sou de poucas palavras e mais afeita à resolução. Com certeza poderei ajudar muito dada à experiência que tive em minha vida profissional e nestes três anos e pouco de atuação na ouvidoria e no FSS. Conto comigo e conto com essa grande equipe da administração municipal”, declarou a nova secretária ao tomar posse.