Região 018
Anunciante
FILA DE TRANSPLANTES SEIS PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS COM ÓRGÃOS DE POLICIAL

Foram retirados coração, fígado, rins e córneas, na Santa Casa de Presidente Prudente; policial morreu em acidente

Anunciante

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente (SP) realizou nesta quinta-feira (28) o procedimento de múltipla captação de órgãos do policial científico Sérgio Camilo Sicardi Buongiovanni, de 42 anos, que teve a morte cerebral confirmada na última terça-feira (26). Seis pessoas que aguardam na fila de transplantes serão beneficiadas como receptoras do coração, do fígado, dos rins e das córneas do doador.

 

Buongiovanni foi vítima de um acidente de trânsito em Martinópolis (SP), no dia 20 de outubro, que também causou a morte da policial científica Márcia Cristina Marini, de 53 anos.

 

Ele chegou a ser socorrido com vida e ficou internado no HR (Hospital Regional) e na Santa Casa de Misericórdia, em Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos sofridos após a colisão entre uma viatura da Polícia Científica e um ônibus de transporte de trabalhadores rurais, na Rodovia Homero Severo Lins (SP-284).

 

A captação múltipla de órgãos de Buongiovanni tornou-se possível porque, segundo a família, o policial científico já havia demonstrado em vida o desejo da doação.

 

Foi montada uma verdadeira força-tarefa para a destinação dos órgãos retirados do doador para transplantes.

Uma equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo (SP), fez a captação do coração, que seguiu em uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para a capital paulista.

 

Já o fígado foi retirado por uma equipe da Santa Casa de Misericórdia de Marília (SP) e seguiu em voo comercial até Campinas (SP) para depois ser levado por via terrestre a Sorocaba (SP).

 

Os rins e as córneas foram captados pelas equipes da Santa Casa de Presidente Prudente e encaminhados para a OPO (Organização de Procura de Órgãos), de Marília, onde aguardam a distribuição de acordo com a fila única de transplantes.

 

No total, seis pessoas que aguardam transplantes serão beneficiadas com a captação dos órgãos de Buongiovanni.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.