O servente de pedreiro Givanildo Vieira dos Santos, de 31 anos, morreu na tarde desta terça-feira (03), após uma parede de blocos de concreto cair sobre ele em uma obra no bairro Concórdia 3. Uma forte ventania que atingiu Araçatuba nesta tarde teria provocado a queda da construção, em “efeito dominó”, fazendo com que o trabalhador fosse atingido.
Colegas do servente, que trabalhavam no local, dois barracões geminados que estavam sendo erguidos na avenida Antônio Cavazzana, disseram que no momento do acidente, dois pedreiros estavam sobre um andaime e por muito pouco não foram atingidos. Uma unidade de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e o médico responsável pela constatou o óbito do trabalhador.
Por ter morrido no local, o corpo não foi retirado pelo Samu. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e fizeram amarrações em uma parede, próxima ao local onde ficou o corpo do trabalhador, para que a perícia técnica da Polícia Civil pudesse colher materiais e provas que possam esclarecer o óbito.
O corpo do servente, após os trabalhos da polícia, será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), para realização de necrópsia. O impacto dos blocos no corpo e cabeça da vítima são, inicialmente, apontados como causas evidentes da morte.
O dono da obra esteve no local e relatou à polícia que não conhecia o servente. Ele afirma ter contratado uma construtora para erguer os barracões. O trabalhador morava no bairro Água Branca.