Araçatuba
Anunciante
INCLUSÃO SHOPPING PROMOVE ATIVIDADES PARA AUTISTAS E SUAS FAMÍLIAS

Haverá sessão de cinema adaptado e acesso exclusivo a brinquedos na praça de eventos

Anunciante

No dia 2 de abril comemora-se o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a data tem o objetivo de difundir informações e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas portadoras do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), uma em cada 160 crianças têm TEA, no Brasil são 2 milhões de autistas.

 

Para fortalecer e marcar ainda mais o movimento, o Shopping Praça Nova em Araçatuba estará com sua fachada iluminada na cor azul, que simboliza o autismo e promoverá algumas atividades exclusivas com famílias de autistas.

 

A primeira será nesta sexta-feira, dia 1º de abril, das 10h às 11h, uma sessão no "Escorregador Iluminado". O shopping receberá os atendidos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Projeto Te Ajudo, outras crianças com TEA podem brincar com agendamento por meio do telefone 18 – 3607 6000 ou e-mail: marketing@pracanovaaracatuba.com.br. Todas as crianças devem estar acompanhadas pelos seus responsáveis. No mesmo dia haverá distribuição de pipoca e brindes para as famílias.

CINEMA

No sábado, dia 2, às 11h, é a vez do " #Autista em todo lugar no Cineflix", uma sessão especial de cinema, com o ambiente todo adequado para pessoas com TEA. O evento é aberto e gratuito a qualquer portador de TEA e o acompanhante paga apenas meia entrada.

 "O Praça Nova possui entre seus valores contribuir para uma maior interação e inclusão social. Por isso, acreditamos na importância de apoiar essas famílias que enfrentam tantos preconceitos e dificuldades para alcançar melhor qualidade de vida e acesso ao lazer e entretenimento", explica Bruna Evangelista, gerente de marketing do Praça Nova.

ESTACIONAMENTO

Em janeiro deste ano, o Praça criou quatro vagas em seu estacionamento, exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As vagas especiais estão identificadas no chão com imagens coloridas: de quebra cabeça, borboletas e fitas.

 

Elas estão localizadas em áreas estratégicas, próximas a algumas portas de entradas (com as seguintes lojas ao lado: Polo Wear, Renner, Café la Regence / academia e Lojas União 1 a 99).

 

A pessoa com TEA é deficiente de acordo com a lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que definiu o Transtorno do Espectro Autista (TEA) como uma deficiência, além de ampliar para as pessoas autistas todos os direitos estabelecidos para as pessoas com deficiência no país.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2023 018News. Todos os direitos reservados.