Araçatuba
Anunciante
LUTO SILVESTRE CABELEIREIRO FALECEU AOS 74 ANOS, EM ARAÇATUBA

O corpo é velado na Capela da Funerária Cardassi, em Birigui. Sepultamento será as 16h

Anunciante

O cabeleireiro Waldir Silvestre, de 74 anos, mais conhecido como “Silvestre Cabeleireiro”, faleceu na madrugada desta sexta-feira (22), em Araçatuba. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade. A notícia de sua partida foi dada nas primeiras horas da manhã, por meio de uma postagem nas redes sociais, feita pela filha dele, a também profissional da beleza, Juliana Silvestre.

 

Também, por meio das redes sociais, há menos de um mês, Jú Silvestre, já havia feito uma postagem informando o afastamento do pai de suas atividades profissionais, para tratamento de um carcinoma (câncer no pulmão).

 

O corpo de Silvestre está sendo velado na Capela da Funerária Cardassi, na rua Anhanguera, 38, em Birigui. O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério da Consolação, também em Birigui.

 

O cabeleireiro era um dos mais tradicionais de Araçatuba, acumulando mais de 50 anos de profissão. Ele que sempre esteve na linha de frente, atendendo diretamente os clientes, “que se tornaram amigos”, como ele mesmo sempre fez questão de pontuar, também atuou na formação de muitos profissionais de seu ramo. Silvestre deu aulas não só em Araçatuba, mas em diversas cidades do interior paulista.

 

“Viajei muito quando os cursos ainda eram escassos. Todas as técnicas que ensinei foram aprendidas no dia a dia, dentro do salão”, disse em uma determinada ocasião em que se recordava de seu início na profissão.

 

Amigos usaram as redes sociais para se despedir dele. Rosvel Menezes, amigo de juventude do cabeleireiro fez questão de lembrar dele como músico. “NO DIA DO MÚSICO, ARAÇATUBA PERDE UM... da velha guarda da década 70/80, free lance nas bandas e conjuntos da época nos tempos dos Yellows, dos Batman, do Guanabara e ainda dos músicos Aurebaldo Manfredini, Dori, Henrique Bertelli e muitos outros que o tempo esqueceu. Faleceu mais um da NOSSA GERAÇÃO INDO EMBORA. Nosso amigo Waldir Silvestre, músico, seresteiro e cabeleireiro. Do pulmão, na tal lutou o bom combate. Respeitos e sentimentos aos familiares e amigos. Valeu Waldir... ”, publicou Rosvel.

 

Os últimos dias de trabalho de Silvestre foram no salão que mantinha junto com a filha Jú Silvestre, no bairro São Joaquim. Seu dia era dividido entre atender clientes de todas as gerações no local e na manutenção de uma agenda externa, atendendo seus clientes, que devido a idade ou condição de saúde, não podiam mais frequentar o espaço.

 

Silvestre deixa a filha Jú Silvestre, dois filhos, genro, nora, um casal de netos e um legado de muito trabalho.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.