Política e Mais
Anunciante
LUTO SINDICALISTA NASCIDO EM ARAÇATUBA É VÍTIMA DE INFARTO FULMINANTE

Wagner Gomes, era secretário geral da CTB e membro da direção nacional do PCdoB

Anunciante

O sindicalista Wagner Gomes, secretário-geral da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil), faleceu na terça-feira (10) vítima de um ataque cardíaco fulminante, aos 64 anos. Ele morreu na capital paulista, na casa onde morava.

 

Nascido em Araçatuba, Gomes foi para São Paulo em 1970. Lá atuou como operador de trens do Metrô e se tornou presidente do sindicato dos metroviários de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011. Ajudou a fundar a CTB, em 2007, e foi eleito seu primeiro presidente, cargo para o qual foi reeleito num congresso da central em 2009.

 

Além de sindicalista Gomes também era membro da direção nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no qual militava há 40 anos. A presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, usou o site do partido para lamentar a morte do colega. 

 

“Wagner era um militante com uma personalidade marcada pelo compromisso e pelo bom humor, mas antes de tudo um bom amigo. Os que lutam não morrem, seguem vivos em nossa lembrança e nosso afeto”, exaltou Luciana no site do partido.

 

A morte do araçatubense também foi recebida com pesar pelo presidente local do PCdoB, Marcos Francisco Alves. Ao 018 NEWS ele descreveu Gomes como um homem íntegro, trabalhador e muito engajado na luta em defesa das classes menos privilegiadas.

 

“Deixou Araçatuba em busca de melhores oportunidades, mas nunca perdeu ligação com a cidade onde ainda tem família”, contou Alves.

 

O corpo do sindicalista será cremado nesta quarta-feira (11) no crematório da Vila Alpina, na capital paulista.
 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.