Araçatuba
Anunciante
DISCUTINDO O FUTURO Sindicato convoca assembleia com funcionários do IVVH para esta quarta

Representantes de entidade vão discutir com trabalhadores sobre pagamentos de salários e vales

Anunciante

O SEECETHAR, sindicato que representa funcionários que trabalham no IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana) – entidade contratada pela Prefeitura para fazer a gestão de programas na área social e que é alvo de investigações, levando à prisão 15 pessoas em operação realizada pela Polícia Federal no dia 13 de agosto – convocou para esta quarta-feira uma assembleia para prestar esclarecimentos sobre o futuro dos trabalhadores como terceirizados da administração municipal e os direitos trabalhistas de cada um.

Com futuro incerto na prestação de serviços à Prefeitura de Araçatuba, o IVVH pode ter seu contrato com o município rompido a qualquer momento. Por conta disso, o sindicato cobrou do Executivo a garantia de direitos aos trabalhadores, como pagamentos de vale-alimentação e salários.

No último dia 23, o presidente do sindicato, Valdenir Ferreira da Silva; o tesoureiro do SEECETHAR, Alexsandro da Cruz Pereira; e do advogado Carlos Alberto Gomes de Sá se reuniram com representantes do Jurídico da Prefeitura para cobrar que o município assuma a responsabilidade pelos pagamentos dos funcionários da Organização Social, pelo fato de a cúpula da entidade ter sido afastada, naquela ocasião, de suas funções em decorrência da operação da Polícia Federam e recomendações da Justiça Federal.

O sindicato propôs que a Prefeitura pague diretamente aos trabalhadores e demais benefícios, sem que recursos passem pela gestão do IVVH. E que o mesmo seja feito com a empresa que administra o cartão de vale-alimentação dos trabalhadores.

Durante a reunião, integrantes da administração municipal assumiram com o sindicato o compromisso de pedir autorização à Justiça do Trabalho para providenciar os pagamentos de vale-alimentação e salários aos funcionários do IVVH.

O SEECETHAR ainda se comprometeu a levantar dados sobre a folha de pagamento dos empregados do IVHH, para que os direitos trabalhistas possam ser assegurados. Informações que devem ser passadas aos funcionários do instituto que comparecerem à assembleia marcada para as 15h desta quarta-feira, no Plaza Hotel, localizado próximo à Câmara de Araçatuba.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.