Araçatuba
Anunciante
AGENDAMENTO SITE VOLTA À NORMALIDADE E POPULAÇÃO PODE AGENDAR VACINAÇÃO

Os grupos a serem vacinados devem acessar o site www.vacina.aracatuba.sp.gov.br

Anunciante

O site para cadastro da vacinação contra Covid-19 da prefeitura municipal de Araçatuba voltou a sua normalidade na tarde desta quinta-feira (17). A prefeitura pede que os grupos a serem vacinados acessem o site www.vacina.aracatuba.sp.gov.br e agendem sua vacinação. Se a pessoa tiver dificuldade de acesso, atente-se em fazer a limpeza do cachê no seu navegador ou realizar o cadastro de outro navegador. 
Nos últimos 7 dias o site recebeu 71.887 visitas e na última sexta-feira (11/6) foram 24.745 acessos. Diante da alta demanda foi necessário a migração do site para um servidor com mais espaço, essa alteração é demorada e o transtorno é natural, porém a Secretaria de Saúde comunica que em momento algum a vacinação deixou de ser feita, tanto que somente nesta quarta-feira (16), foram vacinadas 2.020 pessoas, e o mesmo número é esperado para essa quinta-feira. Isso demonstra que o agendamento está caminhando de forma positiva.
A diretora da Atenção Básica, Cristiane Camargo explicou que Araçatuba está entre as cidades que mais vacina. “É muito importante que a população entenda que nossa vacinação não parou, que o agendamento ocorreu, sofreu uma interrupção de um dia por causa da migração do site, mas em momento algum deixamos de vacinar. É natural essa busca da população e a gente fica feliz com isso, porque vemos que todos entendem a importância de se imunizar. Pedimos para quem não agendou, não ir aos postos de vacinação, pois já tem pessoas agendadas e isso só causará aglomerações e demora desnecessária no atendimento das pessoas que irão se vacinar. Fiquem tranquilos, ninguém ficará sem vacina, temos doses suficiente para todos os grupos e faixas etárias anunciadas”. 
Novamente a prefeitura municipal de Araçatuba se desculpou pelo transtorno, mas deixou claro que a partir de agora você estará navegando em um site mais seguro e ágil.

GRUPOS QUE SERÃO VACINADOS
O público alvo são as pessoas com 50 anos ou mais, profissionais da educação de 18 ou mais (Educação Básica), grávidas e puérperas com 18 anos ou mais (com ou sem comorbidades), pessoas com deficiência (física, sensorial ou intelectual) também acima de 18 anos, pacientes com comorbidades acima de 18 anos, pacientes oncológicos acima de 18 anos que realizaram tratamento nos últimos seis meses, profissionais da saúde e cuidadores de idosos. A segunda dose estará disponível para idosos com 70 anos ou mais (CoronaVac).

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araçatuba)
 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.