
O Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba recebeu 2.600 fraldas geriátricas do grupo SOS Entidades. A entrega foi feita na última quarta-feira (19). As fraldas serão distribuídas conforme a necessidade das famílias e entidades atendidas. O projeto existe há mais de 10 anos e foi idealizado pelo casal Alessandra Castelli e José Carlos Gomes Silva.
A arrecadação é feita uma vez por ano, por meio da realização de um jantar temático que acontece em setembro. O objetivo é conseguir fraldas para doação, mas também promove a conscientização dos integrantes por meio de um tema escolhido. “No ano passado, o tema foi SOS Amazônia. Nós falamos sobre os povos indígenas, sobre o problema do desmatamento e distribuímos também mudas de árvores para plantio”, ressalta Alessandra.
Ela conta que o projeto surgiu de seus aniversários. “Em vez de presente, eu pedia fraldas geriátricas para doar. Era algo feito entre amigos. Meus amigos queriam convidar outros amigos, e a quantidade de integrantes foi aumentando, virando uma corrente do bem. Hoje em dia, nosso grupo conta com 400 participantes”, afirma.
INCENTIVO
As fraldas arrecadadas são repassadas para o Fundo Social, que é responsável pela sua distribuição. “As pessoas procuram o Fundo Social porque precisam desse tipo de ajuda, e essa doação abastece nosso equipamento. É muito bom contribuir com aqueles que necessitam. Nós queremos incentivar ações desse tipo, queremos incentivar corações voluntários que desejam contribuir para uma sociedade melhor”, afirma a primeira-dama do Município e presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Priscila Lopes Zanatta.
SOS ENTIDADES
Com o tema SOS na Queima do Alho, o encontro deste ano será realizado em 13 de setembro. A compra das fraldas geriátricas é feita por meio da aquisição da camiseta do projeto, que também inclui o convite para o jantar temático.
Em abril, o grupo se reunirá para escolher a cor da camiseta, que é diferente a cada ano. Os interessados em contribuir com as doações devem procurar o casal pelas redes sociais do projeto SOS Entidades.