Política e Mais
Anunciante
TUDO FECHADO SURTO DE COVID ENTRE FUNCIONÁRIOS LEVA CÂMARA A SUSPENDER ATIVIDADES

Vigilância Sanitária recomenda paralisação de atividades após 5 pessoas ficarem doentes na Casa

Anunciante

Com cinco funcionários infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Câmara de Araçatuba decidiu nesta terça-feira (02), conforme ato assinado pelos vereadores que compõem a Mesa Diretora da Casa, suspender as atividades presenciais na sede do Legislativo pelos próximos 14 dias.

A medida foi tomada após a direção da Câmara se reunir com técnicos da Vigilância Sanitária do município, que recomendaram a suspensão das atividades presenciais. O ato assinado pelo presidente Alceu Batista (PSDB) e demais membros da Mesa.

O 018 News noticiou, nesta segunda-feira (01), o registro de um surto de Covid-19 entre os 96 funcionários da Câmara de Araçatuba, incluindo os 15 vereadores. Desde o início da pandemia, no ano passado, 21 pessoas que trabalhavam ou ainda exercem atividades no Legislativo contraíram a doença.

Entre os cinco funcionários infectados pelo coronavírus estão dois assessores que trabalham para o vereador Nelsinho Bombeiro (PV). O parlamentar seria submetido a exame nesta semana para saber se também contraiu a doença.

COMO FICAM OS SERVIÇOS

A partir da publicação do ato em Diário Oficial, fica suspenso o atendimento presencial ao público nas dependências da Câmara de Araçatuba até o dia 14 de março. As demandas dos usuários pelos serviços da Casa deverão ser encaminhadas por meio eletrônico, pelos canais disponibilizados pelo Legislativo, como e-mails, e-SIC, aplicativo de mensagens e também por telefone, todos devidamente listados na página oficial de internet do Legislativo.

A sessão ordinária do 8 de março de 2021 será realizada de forma remota, com a presença no Plenário apenas do presidente e de um secretário da Mesa Diretora. A partir de 15 de março e até a edição de novas recomendações, as sessões serão realizadas de forma mista, ficando facultado aos vereadores e vereadoras o comparecimento presencial ou a participação por meio da internet.

Durante a realização das sessões na forma mista, será obrigatória a utilização de máscaras durante todo o período de permanência nas dependências do Legislativo, inclusive durante a realização das discussões de proposituras e de discursos no plenário

Os vereadores só poderão usar os microfones individuais presentes na bancada reservada a cada e evitar o compartilhamento de objetos e materiais. As sessões ordinárias continuarão a ter início às 18h com término previsto às 22h.

A Câmara procederá através de seu setor competente a sanitização de todas suas dependências da Casa. No caso da assessoria dos vereadores, o acesso fica restrito a um servidor por gabinete quando assim se fizer necessário.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.