Luciano Barbosa de Souza, de 48 anos, internado com queimaduras de segundo e terceiro graus em cerca de 90% do corpo, na Santa Casa de Araçatuba, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito na noite de ontem (20), por volta das 21h30.
Ele era apontado como o responsável por atear fogo no carro de sua ex-namorada, no qual ele e a mulher estavam dentro, durante a tarde de terça-feira (20), numa estrada rural, no bairro Jacutinga, em Araçatuba (SP).
De acordo com nota da assessoria de comunicação da Santa Casa de Araçatuba, a mulher de 56 anos, permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulta do hospital, entubada e em estado grave. Ela deu entrada no serviço médico com queimaduras em aproximadamente 50% do corpo.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil como tentativa de feminicídio e será investigado. A suspeita é de que ele teria cometido o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.
Uma filha da vítima relatou à polícia que a mãe, que é moradora de Birigui, se encontrou com ele para devolver a aliança do namoro.
Quando estavam dentro do veículo, ele pegou um galão de gasolina e ateou fogo no carro. A mulher conseguiu sair para pedir ajuda, porém o ex-namorado ficou dentro do automóvel. Ele só foi retirado do local após uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguir conter as chamas.
O local onde ocorreu a tentativa de feminicídio foi periciado. O corpo de Luciano também deve passar por exame no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba antes de ser liberado para o serviço de velório e sepultamento.