Um servente de pedreiro de 34 anos foi preso suspeito de estuprar uma jovem de 25 anos no bairro Jardim Santa Luzia, em Araçatuba (SP), na madrugada deste sábado (29). A vítima é portadora de Síndrome de Down e se expressa apenas com gestos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem e a mãe foram à casa de uma vizinha para participar de uma confraternização.
Em determinado momento, a moradora da residência decidiu ir a um dos quartos e flagrou o companheiro com a vítima. Tanto o servente de pedreiro quanto a jovem estavam com as bermudas abaixadas.
Ao ser questionada pela companheira do homem, a vítima gesticulou com os braços, dando a entender que ambos tinham feito sexo.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito pulou o muro e tentou fugir, mas foi encontrado e preso. Ele foi encaminhado à delegacia, onde optou por permanecer em silêncio.
A jovem com Síndrome de Down foi levada ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exame de conjunção carnal. O resultado não detectou a ruptura recente do hímen, mas apontou uma lesão em um dos seios compatível com ato libidinoso.