Um homem suspeito de matar e esfaquear um jovem por dívida de trabalho foi preso durante uma operação na rodovia Assis Chateaubriand, na noite de ontem (7), em Penápolis (SP). A informação é do g1.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o suspeito dirigia um carro quando foi abordado e, ao apresentar nervosismo, os policiais verificaram que ele tinha mandado de prisão expedido por um homicídio em Martinópolis (SP), distante cerca de 170 quilômetros de Araçatuba (SP).
Segundo a polícia, o homem confessou o crime e contou que esfaqueou a vítima no domingo (5) após uma cobrança de dívida de trabalho.
De acordo com a investigação, o suspeito é padrasto de outro rapaz com quem a vítima mantinha um relacionamento homoafetivo. O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Martinópolis.
ENTENDA O CASO
O jovem foi esfaqueado na madrugada de domingo, no Conjunto Habitacional Pedro e Zulmira Bergamini, em Martinópolis (SP).
Em depoimento à polícia, uma testemunha de 23 anos, irmão da vítima, disse que o jovem residia na casa do suposto autor do crime e que, durante a semana, teria trabalhado com ele na roça.
Os irmãos foram à residência do rapaz e cobraram o pagamento pelo trabalho realizado ao enteado dele, que também morava na residência. Ele, no entanto, deu apenas uma parte do dinheiro.
Ainda segundo o relato, ocorreu uma discussão e a vítima entrou na casa. Minutos depois, “ouviu um barulho na residência e o irmão saiu correndo pedindo ajuda”. Foi quando o rapaz viu o suspeito correndo atrás do irmão segurando uma faca e, “em ato contínuo, jogou sua bicicleta na direção dele e saiu com a vítima do local”.
Em certo momento, o jovem disse ao irmão mais velho que não conseguia mais andar. Os dois, então, ficaram juntos aguardando a chegada do resgate.
A vítima, de 19 anos, foi socorrida e levada para a Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis com ferimentos de faca nas regiões do pescoço, do ombro esquerdo, do peito e do abdômen. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do domingo.