Polícia
INVESTIGAÇÃO SUSPEITO DE TER MATADO FUNILEIRO EM BIRIGUI É PRESO

Prisão que inicialmente seria temporária, por 30 dias, acabou convertida em preventiva depois de flagrante por posse irregular de arma de fogo

A Polícia Civil de Birigui prendeu na tarde desta quarta-feira (06), um homem de 30 anos, suspeito de ter assassinado a tiros o funileiro Hércules Macelo Trindade, de 46 anos, no dia 29 de junho. O crime ocorreu no interior da oficina da vítima, na rua Egídio Navarro, em Birigui (SP).

 

A prisão teria sido feita pela equipe chefiada pelo delegado Guilherme Melchior Valera, titular do 1º DP de Birigui. O suspeito foi encontrado pelos policiais, durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar, expedido pela Justiça Estadual do município.

 

Além de prender o acusado, os policiais apreenderam na residência dele um revólver Taurus calibre 38, com numeração raspada e quatro munições. Uma blusa que teria sido utilizada no momento do crime também foi apreendida.

 

Um veículo foi fotografado pelos policiais, para investigação. Existe a suspeita de que o automóvel tenha sido utilizado na fuga, após atingir o funileiro praticamente a queima roupas, dentro da oficina.

 

POSSE IRREGULAR DE ARMA

O suspeito que inicialmente seria levado para a prisão temporariamente por 30 dia, acabou tendo sua situação convertida para preventiva, devido o flagrante de posse irregular de arma de fogo.

 

CRIME

O funileiro Hércules Macelo Trindade, foi atingido por pelo menos dois disparos, que acertou a cabeça e o seu pescoço, na manhã do último dia 29 de junho.

 

Ele chegou a ser socorrido com vida e levado pelo Resgate para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ao dar entrada no local.

 

Na ocasião, o filho da vítima contou para a polícia que não viu quem efetuou os disparos, mas que seu pai havia se desentendido com um homem um dia antes da morte. Testemunhas ainda relataram que dois homens que rondavam o local, perguntaram na manhã do crime, que horas a oficina costumava abrir.

 

(Com informações www.aracatubaemfoco.com.br)


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.