Uma técnica de enfermagem de 32 anos foi picada por um escorpião dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) onde trabalha, no bairro Costa Rica, em Birigui, nesta sexta-feira (26). A servidora foi ferroada pelo aracnídeo ao pegar um lençol em uma maca, após passar mal e deitar para ser medicada por conta de um outro problema de saúde.
A técnica de enfermagem, logo após a picada, foi levada para um hospital particular da cidade onde recebeu medicação para combater os efeitos do veneno do escorpião. O caso veio a público por meio de uma postagem feita pelo vereador José Fermino Grosso (DEM) em sua rede sócial
Em conversa com o site Araçatuba e Região, Fermino disse que a unidade de saúde onde a funcionária foi picada pelo escorpião está tomada pelo mato. Ela mesmo teria relatado o acidente com o aracnídeo ao parlamentar, que a orientou a fazer um registro na Guarda Municipal por acidente de trabalho.
Neste sábado, a reportagem tentou entrar em contato com o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, mas seu telefone celular dava sinal de caixa postal. Fermino afirma que, além da falta de manutenção e roçagem na UBS do bairro Costa Rica, outros unidade públicas passam pelo mesmo problema e que isso já foi levado por ele ao conhecimento da administração municipal.