Araçatuba
Anunciante
PANDEMIA TESTAGEM EM TODAS AS UBS’S E TELEATENDIMENTOS COMEÇARAM NESTA SEGUNDA

Ampliação do serviço foi adotada para agilizar a atenção aos pacientes

Anunciante

A partir desta segunda-feira (12) todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Araçatuba farão o exame RT-PCR para identificar casos de Covid-19. Além dessa medida, a Secretaria Municipal de Saúde também dá início ao sistema de Teleconsulta para pacientes com sintomas leves de gripe.

 

A ampliação do serviço de atendimento para a população foi adotada para agilizar a atenção aos pacientes, que até então tinham como opção apenas o Pronto Socorro Municipal e o HM (Hospital Municipal), no bairro da Aviação.

 

A Secretaria da Saúde destaca que os exames serão feitos das 8h às 18h, incluindo a UBS Taveira. Já nas UBSs localizadas nas áreas rurais, como Jacutinga, Prata e Água Limpa, os horários serão das 7h às 13h.

 

Já para ter acesso ao serviço de Teleconsulta o paciente deverá fazer o agendamento através do Alô Saúde – 0800 770 5816 e posteriormente será atendido pelo médico, que passará orientações relacionadas ao estado clínico, direcionar para coleta de exames para detectar Covid-19, atestados, ou até mesmo a necessidade do atendimento presencial ou conforme a gravidade acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

O Alô Saúde atende diariamente das 8h às 18h. O atendimento médico por Teleconsulta será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.