Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (04), acusados de tráfico de drogas. Eles transportavam 145 tijolos de maconha. A prisão foi realizada durante abordagem por uma equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) na altura do quilômetro 300, da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis (SP).
O flagrante ocorreu durante operação “São Paulo Mais Seguro”. A equipe teria determinado a parada de um veículo Voyage, com placas de Belo Horizonte (MG), porém o condutor tentou fugir.
Após breve acompanhamento, o veículo foi interceptado. O carro era ocupado por dois homens. Após busca veicular foram encontrados três fardos contendo tijolos de maconha.
Durante o trajeto, o passageiro havia arremessado outros dois fardos da droga no acostamento da via, que também foram localizados. A droga apreendida totalizou 145 tijolos de maconha com peso final de 107,900 kg.
‘SERVIÇO’ CUSTARIA R$ 5 MIL
Com o condutor do veículo foi apreendido um Iphone 11 e com o passageiro um Iphone 6S com a tela trincada e uma mancha preta no visor. O carro também foi apreendido.
A dupla presa e autuada em flagrante alegou que havia buscado a droga em Coronel Sapucaia (MS) e levaria para Uberaba (MG). Segundo eles, cada um receberia R$ 5 mil como pagamento pelo ‘serviço’.