O líder de manutenção elétrica Luís Francisco da Silva morreu depois de ser atingido pela explosão de um painel elétrico da Usina Diana Bioenegria, localizada em Avanhandava, na região de Araçatuba (SP). O óbito foi confirmado nesta quinta-feira (23), mas o acidente aconteceu dia 2 de março, durante o trabalho de manutenção.
De acordo com informações da usina Diana Bioenergia, o trabalhador é líder de manutenção e um dos mais experientes da equipe. Ele fazia um trabalho de manutenção em um painel elétrico, quando houve o acidente. Esse trabalho é feito antes do início da próxima safra, quando todos os equipamentos elétricos são revisados.
O homem foi socorrido às pressas e encaminhado para o Hospital Austa, de Rio Preto, onde permaneceu internado em estado grave, na UTI do hospital. A reportagem do sbtinterior.com apurou que ele sofreu várias queimaduras, em diferentes locais do corpo. Nesta quinta (23), óbito do trabalhador foi confirmado.
A usina emitiu uma nota de falecimento e disse que todos os colaboradores e membros da diretoria expressam "profundas condolências a todos os familiares e amigos".
DESPEDIDA
O corpo de Luís Francisco da Silva é aguardado para velório em Anvanhandava. O sepultamento está previsto para esta sexta-feira (24), em horário a ser definido, no cemitério da cidade.