A Transmimo, empresa contratada emergencialmente para assumir o transporte coletivo de passageiros em Birigui, faz últimos ajustes e está em processo de contratação de funcionários para iniciar operação do serviço já na próxima segunda-feira (28).
O diretor da empresa, Miguel Moreira Neto, está em Birigui acompanhando o processo de admissão dos nove motoristas que irão prestar serviço para a empresa, instalação de um escritório local e a implantação de um guichê no Terminal Rodoviário, para facilitar a compra de passagens pelos usuários.
O secretário de Mobilidade Urbana, Elizeu Fraga do Rego, confirmou que, a partir das 6h de segunda-feira, Birigui terá cinco veículos, equipados com ar condicionado, circulando conforme itinerário pré-estabelecido. Um ônibus reserva também ficará à disposição.
De segunda a sexta-feira, o transporte coletivo de passageiros vai operar ininterruptamente das 6h às 19h. Aos sábados, das 7h às 15h. Não haverá o transporte coletivo aos domingos. A expectativa é que a empresa transporte pelo menos 35 mil passageiros por mês. A tarifa permanecerá em R$ 4,75.
“Os veículos que estamos trazendo para Birigui são todos com menos de 10 anos de fabricação, conforme contrato. Eles chegam ao município no sábado (26). Os motoristas contratados terão um momento para conhecerem os veículos que irão operar”, disse o empresário.