Policiais civis da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba prenderam, nesta sexta-feira (24), uma travesti e um garoto de programas em Cuiabá (MT), acusados de praticarem roubos e extorsões em Araçatuba (SP) no mês passado.
De acordo com a polícia, duas vítimas distintas procuraram a polícia e disseram ter contratado os serviços sexuais dos indiciados pela internet e telefone, mas quando chegavam no local combinado eram agredidos e roubados. Os criminosos roubaram dinheiro em espécie, objetos pessoais das vítimas e fizeram, ainda, financiamentos e transferências nos nomes das vítimas. Em um dos casos, houve extorsão em relação ao parente de uma das vítimas, que foi obrigado a transferir dinheiro para os autores.
Após as investigações, os policiais civis foram até a cidade para cumprir três mandados de prisão e prenderam os dois indiciados de 25 e 30 anos. A ação teve apoio da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), comandados pelo delegado Guilherme Bertoli.
Os presos passariam por audiência de custódia e, se permanecessem presos, seriam encaminhados às unidades prisionais da região de Araçatuba.
INVESTIGADA
De acordo com a polícia, a travesti presa também era investigada pela Polícia Civil do MT por semelhantes eventos criminosos.
"A Polícia Civil de Araçatuba acredita que pode haver outras vítimas relacionadas aos autores, uma vez que as ameaças promovidas eram no sentido de ventilar o programa sexual combinado com familiares e comunidade local, o que poderia causava temor entre as eventuais pessoas que envergonhadas poderiam ter deixado de registrar boletins de ocorrência. Assim havendo outra vítima dos autores, que procure a DIG/DEIC de Araçatuba que sua identidade será preservada e as medidas de polícia judiciária serão adotadas", informou a polícia, em nota.