Araçatuba
Anunciante
TRÂNSITO NA ZONA LESTE TRECHO DA RUA FRANCISCO VILELA É INTERDITADO PARA SEQUÊNCIA EM OBRA

Atraso na liberação da av. Odorindo Perenha incomoda motoristas e chama atenção de vereadores

Anunciante

A GS Inima Samar divulgou nova previsão de prazo para liberar o trânsito de veículos na avenida Odorindo Perenha, entre a rotatória da av. Waldir Felizola de Moraes e rua Francisco Vilela, no sentido centro-bairro. De acordo com a concessionário de água e esgoto do município a liberação deverá ocorrer somente na próxima sexta-feira, dia 12 de setembro.

 

Ontem (07), a concessionária fez mais uma interdição no trecho em obras, interrompendo o trânsito de veículos na rua Francisco Vilela, no cruzamento com a avenida para continuação das obras de ampliação e melhorias no sistema de esgoto da avenida Odorindo Perenha.

 

O atraso na obra e a demora da liberação de acesso tem causado insatisfação na população que precisa transitar naquela região da cidade. A zona Leste de Araçatuba é uma das mais populosas da cidade e o trânsito interrompido em uma das pistas da avenida tem dificultado o acesso a muitos bairros.

 

A obra teve início no dia 18 de agosto e, desde então, a pista centro-bairro está fechada em um de seus principais trechos. A demora na liberação do trânsito já chamou a atenção de vereadores, que estiveram no local e fizeram questionamentos para a empresa. O assunto foi tratado em rede social pelos vereadores João Pugina e Fernando Fabris, ambos do PL.

 

DIFICULDADES

De acordo com a GS Inima SAMAR, a empresa já assentou 80 metros de tubulação de 600 milímetros da nova rede coletora de esgoto, superando as dificuldades para a abertura de vala por causa do terreno rochoso.

 

A nova rede tem o dobro de tamanho do antigo emissário e com isso promete acabar de vez com os problemas de extravasamentos de efluentes na região, preparando também a zona Leste para receber novos loteamentos e empreendimentos. Ao todo, serão implantados 533 metros desta nova rede na Odorindo Perenha.

 

OPÇÃO DE TRÂNSITO

Com a nova interdição, os motoristas que trafegam na rua Francisco Vilela vindos da rua Baguaçu, terão como opção entrar na rua Dirceu Gonçalves dos Santos (a última antes da avenida) e acessar depois a rua Anze Molize, retornando à Odorindo Perenha.

 

Novas máquinas pesadas estão sendo utilizadas pela GS Inima SAMAR na escavação das valas para superar as dificuldades do terreno rochoso que foi encontrado no trecho.

 

A empresa promete que com a finalização da travessia da rua Francisco Vilela, até a próxima sexta-feira, todo o trecho entre a av. Waldir Felizola de Moraes de rua Francisco Vilela será liberado ao trânsito para quem vem da região central em direção à zona Leste.

 

SEQUÊNCIA

Depois disso, as obras vão continuar na avenida Odorindo Perenha, mas serão realizadas de quadra a quadra até a altura da avenida Umuarama. A cada quadra concluída o trânsito será liberado, conforme alinhamento e estudos feitos em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana. Os locais estarão sinalizados em todos os pontos a fim de garantir tanto a segurança dos trabalhadores da obra quanto da população que circula pelos locais.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.