O Tribunal do Júri da Justiça Estadual de Araçatuba absolveu Tiago Vanderlei Silva de Oliveira, acusado de tentar matar o vizinho dele a facadas, em novembro de 2013, no bairro Jardim Paulista, em um imóvel onde ocorria uma festa de aniversário.
O julgamento ocorreu na quarta-feira (08), no Fórum de Araçatuba. O MPE (Ministério Público Estadual) pediu a absolvição do réu após encontrar indícios de legítima defesa no processo.
As testemunhas e a própria vítima mudaram as suas versões dos fatos e, devido a fragilidade de provas, a defesa do réu apelou para a absolvição e o MP foi favorável.
O CRIME
Conforme boletim de ocorrência registrado na época do crime, a briga entre os envolvidos ocorreu durante uma festa de aniversário na casa da vítima.
O acusado teria pedido dinheiro a convidados e a atitude dele teria desagradado o dono da festa que o colocou para fora do local.
Descontente com o desfecho, Tiago então teria retornado pouco tempo depois no local da festa, portando uma faca. Os dois brigaram e a vítima acabou ferida pelos golpes.
A vítima foi socorrida e liberada após atendimento médico. Já o acusado foi preso no mesmo dia. No entanto, respondia pelo crime em liberdade.