A CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia, distribuirá mais de 2.000 lâmpadas de LED, aos moradores de Valparaíso, para substituir lâmpadas de tecnologias antigas. A ação traz economia para a conta de luz de consumidores de baixa renda, residentes do município.
O município está entre as cidades selecionadas pela distribuidora para integrarem o Programa de Eficiência Energética (PEE) da empresa, que este ano investirá cerca de R$ 2 milhões em substituição de lâmpadas na área de concessão.
Segundo a CPFL Paulista, as lâmpadas LED utilizadas no projeto são até 80% mais econômicas, exigem menos manutenção e, por esquentarem menos que fluorescentes e incandescentes, não contribuem para o aumento de temperatura dos ambientes.
Além da redução de custos, as lâmpadas distribuídas geram menos resíduos e possuem menor impacto ambiental, que é outro objetivo central da empresa. A ação está de acordo com o plano ESG 2030 da CPFL, a qual se propõe a realizar cada vez mais operações sustentáveis, visando deixar a menor pegada ambiental possível e a ser parte da solução dos problemas das comunidades.
Uma empresa contratada pela CPFL Paulista, ficará responsável pela coleta e descarte adequado, etapa fundamental para que as lâmpadas antigas sejam descartadas de forma correta.
COMO FUNCIONA
Cada cliente da CPFL Paulista pode trocar até 8 lâmpadas de tecnologias antigas (fluorescentes, incandescentes etc.) por lâmpadas LED. O cliente deve levar suas lâmpadas antigas (não podem ser LED), sua conta de energia e um documento de identificação.
Os interessados que estão dentro das condições listadas pela empresa têm até às 18h desta quinta-feira (28) para solicitar a troca. Para isso, devem ir até a praça Oscar de Arruda, na avenida Nove de Julho, em Valparaíso.