A unidade escolar de educação infantil – Ceim e Emei – do Jardim Pevi, em Penápolis (SP), foi alvo de furto e vandalismo. Servidores se depararam com os danos na manhã desta segunda-feira (26). As aulas não foram prejudicadas, recebendo os alunos normalmente.
Segundo o que foi informado pela Prefeitura, os funcionários constataram a falta de alimentos e de uma televisão, além de danos em bebedouros, telhado e forro. A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, comentou que a unidade passa por reformas e adequações, estando uma equipe de manutenção já atuando no local.
“Com as fortes chuvas de quarta (22), algumas telhas foram danificadas, permitindo a entrada de água. Os servidores já estavam trabalhando desde sexta (23) e, agora, também atuará no reparo do vandalismo”, explicou.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência será registrado. A escola passará por perícia do IC (Instituto de Criminalística). O prefeito Caíque Rossi (PSD) pediu a colaboração para denunciar vandalismos e furtos que prejudicam a própria comunidade.
“São espaços que são utilizados pela nossa população e crianças e que, infelizmente, são alvos de danos. Todos são prejudicados com isso. Pedimos para quem ver alguma movimentação suspeita, que denuncie, ligue na polícia e na Prefeitura, nos informando sobre o vandalismo. Os materiais furtados e os danos podem ser reparados, mas são investimentos com recursos públicos, dinheiro do contribuinte que paga seus impostos”, finalizou.
A equipe de manutenção também atua no Ceim (Centro de Educação Infantil) Santa Terezinha, que também teve telhas danificadas durante as chuvas da última semana. Outras unidades também passarão por reparos.