Alunos do curso de Medicina do Centro Universitário Católico UniSalesiano Auxilium Araçatuba formaram uma parceria com a prefeitura de Araçatuba para combate às fake news propagadas durante a pandemia da Covid-19, com foco na orientação em relação à vacinação.
O projeto foi apresentado pelos alunos Eliseu Henrique Bispo Pereira e João Antonio Dias Neves no último mês ao prefeito Dilador Borges (PSDB) e à secretária de Saúde, Carmem Guariente.
De acordo com os alunos, o projeto visa, de forma técnica, abordar os principais pontos que têm amedrontado a população em relação à vacinação, combatendo as fake news e a desinformação causadas durante a pandemia da Covid-19. O público alvo é 18 e 25 anos para conscientização.
“Consideramos a iniciativa muito importante, tendo em vista o momento em que vivemos, de grande propagação das fake news que atrapalham o processo de vacinação contra a Covid-19. Além disso, engajar a população para tomar a segunda dose é fundamental pois, só assim, ocorre a imunização contra a doença. Agradecemos a iniciativa de se unirem aos objetivos do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde”, afirma a secretária de Saúde, Carmem Guariente.
Nos próximos dias, serão divulgados vídeos produzidos pelo UniSalesiano com essa temática. O conteúdo estará disponível nas redes sociais da prefeitura e do prefeito Dilador Borges.