O MEC deu ao Unisalesiano de Araçatuba a nota máxima: 5. Esse conceito, que vai de 1 a 5, coloca o centro universitário entre as 50 melhores Instituições Universitárias do Brasil.
Nos dias 25, 26 e 27 de junho, a Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação visitou o Unisalesiano com o objetivo de verificar suas políticas acadêmicas, as infraestruturas da Instituição, laboratórios e salas de aula, docentes, coordenadores, equipe técnico-administrativa e projetos pedagógicos.
"A conquista da nota 5, isto é, nota máxima de qualidade que o Unisalesiano recebeu do MEC na sua visita de recredenciamento, significa que nós estamos entre as 50 melhores instituições universitárias do Brasil. Antes, tínhamos nota 4, que é uma nota muito boa e nos colocava entre as 200 melhores universidades do Brasil. Hoje, estamos entre as 50, o que é uma grande conquista", comemorou o Reitor do centro universitário, padre Luigi Favero.
Essa conquista, segundo padre Luigi, não veio por acaso. "É fruto de um grande trabalho da Reitoria, de todo o corpo docente, das coordenações, funcionários e dos acadêmicos, que coloca o Unisalesiano num patamar muito importante da educação universitária no Brasil", completou.
O reitor explica que, o fato de a instituição ter conseguido o curso de medicina com nota 4 e, agora, ter nota máxima, é um reconhecimento por parte do Ministério da Educação de que o Unisalesiano tem feito grandes progressos.
Padre Luigi agradece a Deus e Nossa Senhora que, sem dúvidas, colocaram o dedo em tudo isso. "Existe na Bíblia uma frase que diz: Se Deus não construir a sua casa, em vão trabalham os seus construtores. Fizemos nossa parte, mas tivemos também a benção de Deus e de Nossa Senhora", afirmou.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA
Um outro grande feito do Unisalesiano é a construção do Centro de Convivência, que deverá ser inaugurado no início de agosto: um espaço acolhedor e voltado ao bem-estar dos alunos e funcionários. (Com informações da assessoria de imprensa do Unisalesiano).
Araçatuba
Anunciante
VISITA DO MEC
Unisalesiano recebe nota máxima em visita de recredenciamento
Comissão do Ministério da Educação esteve na instituição entre os dias 25 e 27 de junho
Comissão do Ministério da Educação esteve na instituição entre os dias 25 e 27 de junho
access_time Publicado em 17 Jul 2019
Anunciante