Araçatuba
SAÚDE PÚBLICA UNISALESIANO VAI GASTAR R$ 1 MI PARA TRANSFORMAR PS EM AMBULATÓRIO

Unidade de saúde está desativada e abrigará serviços hoje realizados no NGA e HM

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba e o Centro Universitário Unisalesiano assinaram, nesta quarta-feira (14), contrato de parceria para a reforma do prédio do antigo Pronto-Socorro Municipal, no bairro Aviação, que será transformado em um Ambulatório de Especialidades.

O termo de ciência e concordância foi assinado pelo Pe. Luigi Favero, Reitor do UniSALESIANO, e pela secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente. O prédio do antigo PS, localizado na rua Dona Ida, passará por uma ampla reforma para oferecer novos serviços à população.

O UniSALESIANO assinou contrato com a empresa J. E. Construção e Impermeabilização, com projetos arquitetônico e elétrico aprovados pela Prefeitura, para executar investimento da ordem de R$ 973.725,25 no prédio, que está desativado desde que o PS Municipal foi transferido para a unidade onde funcionava o Hospital Santana, na região central da cidade.

Segundo Pe. Luigi Favero, a obra será feita em módulos, começando pela recepção e setor de fisioterapia, com expectativa de entrega dessa primeira em um prazo de 2 meses.

Já a secretária Carmem Guariente diz que todas as especialidades que atendem, atualmente, no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) e no Hospital da Mulher serão transferidas para o novo Ambulatório de Especialidades. Algumas delas são ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia, fisioterapia, cardiologia e ostomia. Outras especialidades devem ser inseridas de acordo com a necessidade da população e disponibilidade de espaço na nova unidade.

“Com todo esse investimento, é garantido campo de estágio de qualidade para os alunos e ao mesmo tempo o conhecimento deles será colocado à disposição para os profissionais da rede de saúde. Também sai ganhando a população, que cada dia mais tem serviços de qualidade à disposição”, diz Carmem.

A parceria com o UniSALESIANO servirá para que alunos do curso de medicina do Centro Universitário possam exercitar o que aprendem na faculdade em atendimento à população, com acompanhamento dos médicos responsáveis pelas especialidades que serão ofertadas no ambulatório.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.