Alegria, abraços, presentes e muitas emoções marcaram a tarde do usuário da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), Edivaldo Nardin. Ele visitou o Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10).
Acompanhado pelo subtenente André Souza e pela soldado Heloísa Pontes, durante a visita o usuário passeou pelas instalações e áreas administrativas, galeria de comandantes, interagiu com policiais, visitou o espaço das viaturas e entregou aos policiais desenhos que ele mesmo pintou.
“Realizamos ações em parceria com diversas entidades locais e é com imensa satisfação que recebemos o Edivaldo. Disponibilizamos acompanhamento, realizamos visita pelos setores da corporação e, assim, impulsionamos essa aproximação com a comunidade, neste caso, em especial com a Ritinha Prates”, ressaltou o subtenente.
Ao final, o usuário recebeu uma medalha de mérito pessoal, foi presenteado com lembranças e atividades temáticas para marcar o momento mágico.
A psicóloga do hospital neurológico, Rafaela Bocchio, destacou os motivos da ação. “Edivaldo é deficiente intelectual não verbal e por meio de gestos, desenhos e atividades terapêuticas sempre deixou claro o desejo de conhecer os profissionais da segurança pública”, afirma. A profissional também destaca a intenção de observar o comportamento e ver de perto as emoções que Edivaldo expressa diante da realização de um sonho.