Araçatuba
Anunciante
SEM COMORBIDADES VACINAÇÃO EM CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COMEÇA NESTA TERÇA

Para facilitar o acesso pais devem fazer o agendamento pelo site www.aracatuba.sp.gov.br/vacina

Anunciante

Araçatuba inicia nesta terça-feira (25) a vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades. Mas para facilitar o acesso ao imunizante é preciso que os pais façam o agendamento pelo site www.aracatuba.sp.gov.br/vacina.

 

A Secretaria de Saúde informa que as crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas, portadoras de deficiências (PCD) e imunossuprimidos também continuam sendo vacinadas no município, mas que o grupo não precisa fazer agendamento prévio.

 

A pasta esclarece ainda que que crianças imunossuprimidas e abaixo de 6 anos tomarão dose pediátrica da vacina Pfizer, as demais crianças tomarão vacina CoronaVac.

 

No momento da vacinação é obrigatória a apresentação de documento com foto da criança. Estas ainda deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. No caso de crianças com comorbidade ou PCD, também devem apresentar laudo médico ou documento que comprove a condição especial.

 

ALÔ SAÚDE

Para quem ainda tiver dúvidas sobre a vacinação infantil, a Secretaria da Saúde disponibiliza o telefone 0800 770 5816 do Alô Saúde.

 

Assim como ocorre com a população maior de 18 anos, quem tiver criança acamada ou com dificuldade de locomoção pode agendar a vacina em casa. Para isso, basta procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima do seu endereço.

 

CONFIRA OS DIAS, HORÁRIOS E LOCAIS DA VACINAÇÃO:

Segunda a sexta-feira – das 08h às 12h

UBS São Vicente, UBS Umuarama I, UBS Umuarama II, UBS Alvorada, UBS Dona Amélia, UBS Planalto, UBS São José e UBS Taveira.

Segunda a sexta-feira – das 13h às 17h

UBS TV, UBS Centro, UBS Atlântico, UBS Turrini, UBS Maria Tereza, UBS Águas Claras, UBS Pedro Perri, UBS Iporã e UBS Morada dos Nobres.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.