A família de Fábio Henrique Souza Tricárico, morador de Araçatuba (SP), iniciou uma vakinha virtual esta semana com o objetivo de arrecadar R$ 100 mil para custear uma cirurgia de coluna que ele necessita com urgência.
Fábio sofreu uma queda enquanto lavava placas fotovoltaicas, instaladas no telhado de sua casa. Ao cair de uma altura de aproximadamente três metros, ele teve lesão em uma das vértebras da coluna. Se a lesão não for reparada, ele poderá perder os movimentos de seus membros inferiores, ficando impossibilitado de andar para sempre.
De acordo com a justificativa apontada no pedido de ajuda virtual, a lesão sofrida por Fábio foi descoberta depois que ele passou por um exame de ressonância magnética. O laudo apontou que houve uma lesão irregular em uma das vértebras da coluna cervical, pressionando a medula óssea.
Para reparar a lesão, antes que o osso calcifique, ele precisa passar por um procedimento chamado artrodese, urgente.
Fábio não possui convênio médico e sua família também não dispões do recurso financeiro para custear a cirurgia. Pelo sistema público de saúde não há previsão para marcar a intervenção. Desta forma, foi feita então a vakinha virtual, contando com a solidariedade das pessoas para conseguir o dinheiro.
PARA DOAR
Quem tiver interesse em ajudar na arrecadação do recurso para a cirurgia do Fábio, podem acessar a vakinha virtual por meio do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-na-coluna-do-fabio.
Doações também podem ser feitas por pix através da chave: 4879852@vakinha.com.br.