Região 018
Anunciante
CONTRA O CORONAVÍRUS VEJA ENTREVISTA: SANTA CASA ELEVA A 68 NÚMERO DE LEITOS PARA COVID-19

Hospital recebeu novos respiradores do Estado e criou novas alas destinadas a vítimas da doença

Anunciante

A Santa Casa de Araçatuba aumentou de 42 para 68 o total de leitos exclusivos para tratamento de pacientes relacionados à Covid-19. Desse total, 19 leitos são da Unidade de Terapia Intensiva Covid que passa a ocupar agora todo o primeiro andar do prédio do Hospital do Rim. Os demais 49 leitos estão destinados às enfermarias de Isolamentos.

Os 26 novos leitos foram autorizados na manhã desta segunda-feira (15/6) durante visita de inspeção realizada pelo diretor técnico do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (DRS 2), Sérgio Smolentzov, e técnicos do Serviço de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

O diretor clínico da Santa Casa de Araçatuba, Fábio Bombarda explica que a ampliação na capacidade de internação foi antecipada pelo corpo diretivo do hospital (administração, direção técnica e direção clínica) “devido ao aumento de pacientes que estamos recebendo de Araçatuba e região; com isso estamos oferecendo mais conforto e segurança aos pacientes”.

ISOLAMENTO E UTI

Com a ampliação, o isolamento ganhou mais 17 vagas. Com a oferta, o segmento que desde o começo da pandemia ao início deste mês abriu gradativamente 32 leitos, totaliza agora 49 leitos. Na UTI Covid os 10 novos leitos já foram montados com os respiradores que a Santa Casa de Araçatuba recebeu do Governo do Estado de São Paulo em doação anunciada no dia 9 deste mês, pelo prefeito Dilador Borges (PSDB).

Os ventiladores pulmonares Biovent, importados da Turquia, chegaram na quinta-feira (11/6) e são os primeiros destinados exclusivamente a pacientes de covid-19. A Santa Casa de Araçatuba possui outros 48 respiradores para utilização nas quatro Unidades de Terapia de Intensiva ( Geral, Coronariana e Neonatal).

Assista entrevista com o diretor clínico Fábio Bombarda, com mais informações sobre os novos leitos e aumento de casos de pacientes com Covid-19:

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.