Uma tragédia abalou a população de Nova Independência, cidade na região de Andradina, na noite deste domingo (26). Após discutir com a mulher e uma amiga dela, a quem teria proferido agressões, um morador da cidade se apoderou de uma caminhonete S-10 de cor preta para atropelar 17 pessoas que participavam de uma festa em um bar do município. Duas das vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com população de cerca de 4 mil habitantes, Nova Independência ainda tenta entender o que de fato aconteceu e procura dar assistência às vítimas, que foram encaminhadas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Andradina e também para a Santa Casa daquela cidade.
Uma das vítimas é o sitiante João Bringel, o Zé Botinha, de 56 anos integrante da Comitiva Poeira Alta, que teria sido arrastado pela caminhonete dirigida pelo motorista identificado como Paulo Alves da Silva, 48 anos, um mecânico que mora na cidade.
A outra vítima do inexplicável acidente é o jovem Jhonatan Coelho Rocha, de 26 anos, apelidado de “Jhô Jhô”, funcionário de um mercado de Nova Independência.
INTERNADO E PRESO COM ESCOLTA
O condutor da caminhonete por pouco não foi linchado por moradores de Nova Independência que ficaram revoltados com a brutalidade do crime cometido por ele. Paulo Alves da Silva foi socorrido por uma unidade de Resgate e até a manhã desta segunda-feira (27) estava internado com escolta policial na Santa Casa de Andradina.
A tragédia aconteceu por volta das 21h deste domingo (27). Muitas pessoas, em especial parentes das vítimas, se deslocaram até Andradina, onde os feridos estão recebendo atendimento e também para onde os corpos das vítimas fatais foram encaminhados.
O condutor da caminhonete foi preso em flagrante por homicídio doloso, embriaguez ao volante e posse ilegal de munições de arma de fogo que foram encontradas no interior da caminhonete. Ele ainda deve responder pelos ferimentos que causou em ao menos outras 15 pessoas que ficaram feridas e tiveram que ser hospitalizadas para tratamento.