Região 018
Anunciante
CRIME OU FATALIDADE? VEJA VÍDEO: DELEGADO QUE ATUOU EM GUARARAPES DIZ QUE LEVOU 6 TIROS

Paulo Bilynskyj afirma ter sido surpreendido pela namorada Priscila Delgado ao sair do banheiro

Anunciante

Atingido por três tiros na manhã desta quarta-feira (20), dentro do apartamento onde mora, em São Bernardo do Campo, o delegado Paulo Bilynskyj, de 33 anos, que atuou em Guararapes, falou sobre o ocorrido em uma gravação dentro do hospital onde foi socorrido, pouco antes de ser submetido a cirurgia.

Bilynskyj diz na gravação que foi surpreendido com seis disparos de arma de fogo -- três o atingiram --, efetuados pela namorada, a modelo Priscila Delgado de Barrios, de 27 anos, assim que saiu do banho. O delegado afirma que, na sequência, a companheira se matou.

“Ontem, Priscila, minha namorada, viu uma mensagem, um dia antes de ela ir pra minha casa. Hoje de manhã, quando eu saí do banho, ela deu seis tiros em mim, depois um tiro nela mesma. Eu tô em estado grave, vou passar por cirurgia”, diz o delegado na gravação.

Ele ainda revela que duas pessoas, um homem e uma mulher, saberiam dizer o que aconteceu, dando a entender que podem ajudar a esclarecer à Polícia Civil, que já investiga o caso, o que de fato aconteceu no interior do apartamento.

Bilynskyj trabalhou como delegado na região de Araçatuba, tendo morado até o ano de 2013 em Guararapes. Depois, foi transferido para São Paulo, onde atua na Polícia Civil desde então e também como instrutor de tiros em uma empresa do ramo.

NO PRÉDIO DE LULA

O prédio onde ocorreu a fatalidade envolvendo o delegado e a então namorada é o mesmo onde o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem apartamento considerado como sua residência principal, em São Bernardo do Campo. Ele não estava em casa na hora do crime, conforme sua assessoria.

A Polícia Civil de São Paulo já investiga o caso e trabalha com mais de uma possibilidade para o ocorrido. Uma delas é a de que Bilynskyj e a namorada tenham trocado tiros. Em outra vertente, o delegado teria reagido após ser alvejado por Priscila. Uma terceira linha é a de um eventual feminicídio praticado pelo policial.

Bilynskyj foi atingido por tiros em um dos dedos, perna e abdômen. Vizinhos do delegado prestaram os primeiros socorros, o levando até o hospital Green Line, de onde foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Mário Covas, em Santo André.

Além de atuar como delegado e instrutor de tiros, Bilynskyj é professor em uma escola de cursos preparatórios. Após o ocorrido, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) emitiu nota à imprensa dizendo que a Corregedoria da Polícia Civil vai investigar o caso. "As circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas em inquérito policial pelo órgão corregedor da instituição", informa a nota.

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.