O guarda municipal Diego Oda, de 33 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite desta quinta-feira (18), no interior de uma padaria na rua Bolívia, bairro Planalto, em Araçatuba. Ele foi socorrido em estado grave e está internado na Santa Casa de Araçatuba.
Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram o momento em que um rapaz, de cor clara e usando blusa com capuz, entra na padaria e vai direto até o local onde está o GCM. Ele saca um revólver e efetua disparos contra o guarda municipal, o acertando na região do abdômen e em um dos ombros.
Existe a suspeita de que o crime tenha sido decorrente de um acerto de contas ou desentendimento entre o guarda municipal e o bandido, uma vez que as imagens gravadas mostram que o criminoso entrou na padaria e foi direto ao local onde estava o servidor público municipal, o atingindo a tiros em questão de segundos.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorros ao guarda municipal e o levou até o setor de urgência e emergência da Santa Casa de Araçatuba, onde o GCM chegou consciente, apesar da gravidade do seu caso.
Pouco após a tentativa de homicídio contra o servidor municipal, o prefeito Dilador Borges (PSDB)e o secretário de Segurança, Erivaldo Assêncio, estiveram na Santa Casa de Araçatuba para acompanhar o estado de saúde do guarda municipal Diego Oda. Segundo informações passadas ao chefe do executivo, o paciente tem quadro grave e passaria por cirurgia ainda na madrugada desta sexta-feira.