O homem acusado de atropelar uma comerciante de propósito em Buritama (SP), em agosto do ano passado, foi preso nesta quinta-feira em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança na ocasião.
A Justiça de São Paulo expediu mandado de prisão preventiva contra Isac Alexandre Gaspar Pinto em novembro de 2018. Segundo o delegado Maurício Santana, de Rio Verde, o acusado é sócio de uma loja de móveis rústicos no centro da cidade e foi preso no estabelecimento. Ele não soube precisar há quanto tempo Isac mora na cidade.
"Recebemos uma denúncia anônima, verificamos que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele e nos dirigimos ao local indicado para cumprir o mandado. Ele não ofereceu resistência e estava ciente da prisão preventiva expedida pela Justiça de São Paulo", disse o delegado.
Santana informou que o suspeito está recolhido na Casa de Prisão Provisóra (CPP) de Rio Verde e já está à disposição do Poder Judiciário local para ser encaminhado ao estado de São Paulo, onde o cumprimento da prisão será efetivado.
ATROPELAMENTO
O caso aconteceu em agosto de 2018. Segundo a Polícia Civil de Buritama, Isac Alexandre Gaspar Pinto dirigia uma caminhonete quando invadiu a distribuidora de bebidas de Eliane Negrelli, na época com 44 anos, e a prensou contra uma parede.
O atropelamento aconteceu após uma discussão entre Isac e pessoas que estavam no interior do estabelecimento da comerciante. De acordo com a investigação policial, o homem ficou irritado porque a mulher não quis mais vender bebida alcoólica para ele.
Eliane ficou mais de 40 dias dias hospitalizada na Santa Casa de Araçatuba e também no Hospital de Base de Rio Preto. Ela foi submetida a cirurgias no quadril e pernas e na época pediu punição de Isac: "Aquele monstro acabou com a minha vida e da minha família. Não é justo ficar impune, ele e a esposa têm que pagar”.
COM INFORMAÇÕES DO G1.