Um incêndio de grande proporção devastou o último andar da Estação Rodoviária de Rio Preto e destruiu 167 lojas de comerciantes do Shopping Azul (nome dado ao camelódromo da cidade). Ainda não se sabe o total de prejuízos dos pequenos negócios que faziam o sustento de muitos microempresários do local.
A Defesa Civil aguarda o fim do trabalho dos Bombeiros para analisar as estruturas do prédio, que poderá ser parcialmente ou totalmente interditado. Na manhã deste domingo (24), o prefeito Edinho Araújo (MDB) informou que vai acionar nesta segunda-feira (25), técnicos da Prefeitura, Procuradoria-geral e as secretarias da Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social para orientar sobre saídas para acolher os comerciantes que foram atingidos pelo incêndio.
Para conter as chamas foram necessários caminhões do Corpo de Bombeiros, caminhões-pipa do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) e de uma usina. Mesmo sem poder entrar no local, donos de lojas do Shopping Azul acompanharam o controle das chamas.
EMBARQUE NA RODOVIÁRIA
A administração da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) de Rio Preto comunica aos usuários de ônibus intermunicipais e suburbanos que houve mudança de embarque devido ao incêndio.
Segundo o presidente da Emurb, Rodrigo Juliano, o embarque está sendo feito na praça Paul Harris, em frente à Estação Ferroviária, com duas pistas liberadas para embarque e desembarque, com orientação da Emurb, Guarda Civil e Defesa Civil.
As ruas vizinhas ao Shopping Azul estão interditadas para veículos, como a Pedro Amaral e Bernardino de Campos.