Bombeiros, familiares e amigos tentam localizar o pintor José Mantovani, 60 anos, que desapareceu na tarde deste domingo (27), no rio Tietê, no município de Santo Antônio do Aracanguá. O barco dele foi encontrado à deriva, navegando em círculo, com o motor ligado, próximo à ponte Pio Prado, da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).
Mantovani, que é de Araçatuba, estava com a família em um rancho de sua propriedade, no condomínio Boulevard das Acácias. Ele teria saído sozinho com a embarcação e as suspeitas são de que tenha passado mal e caído na água.
De acordo com a administração do condomínio, o barco de Mantovani foi encontrado por volta das 16h, por pessoas que navegavam em outras embarcações pelo rio. No entanto, as suspeitas são de que o pintor tenha desaparecido entre 14h e 15h.
O fato de a embarcação navegar com o motor ligado, em círculos, e sem um piloto foi o que chamou atenção de pessoas que a encontraram e acionaram moradores do condomínio à margem do Tietê e também da rodovia.
O Corpo de Bombeiros de Araçatuba foi acionado já no entardecer e iniciou buscas no local. No entanto, encerraram os trabalhos neste domingo por conta do anoitecer. O serviço de localização deve ser retomado na manhã desta segunda-feira.
De acordo com a direção do condomínio onde Mantovani estava com familiares, o forte calor registrado na tarde deste domingo pode ter feito com que passasse mal, vindo a cair na água. A possibilidade de o pintor ser encontrado com vida é considerada remota.