A colisão entre uma caminhonete da secretaria de Saúde de Braúna e um ônibus da Viação Garcia deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (17), por volta das 9h, no quilômetro 239 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo a José Bonifácio (a 66 km de Penápolis).
As vítimas fatais eram pai e filha. De acordo com o boletim de ocorrência, a manicure Valdirene Bonati Valério da Silva, de 23 anos, acompanhava o pai Antônio Bonati, de 73, para fazer tratamento médico na região de São José do Rio Preto.
Ambos estavam em uma caminhonete Ford Ranger, da secretaria municipal de Saúde, conduzida por um motorista, de 46. Ele contou que trafegava com a ambulância pela pista quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle da direção, invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente com o ônibus.
O servidor ainda relatou que teve a visão ofuscada pelo sol. A manicure morreu no local. O aposentado chegou a ser levado ao pronto-socorro de José Bonifácio pelos bombeiros, mas não resistiu e veio a óbito ao dar entrada na unidade. Já o motorista permanece internado com uma lesão no braço direito.
Uma equipe da Prefeitura, incluindo o chefe do Executivo, Flávio Giussani (PTB), foi ao local do acidente para prestar toda assistência necessária e acompanhar os procedimentos necessários. O IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia na pista.
Os laudos devem sair em até 30 dias. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) e, após exames necroscópicos, seriam liberados aos familiares para velório e sepultamento. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.