Uma jovem de 19 anos morreu neste sábado (23), ao ser atingida pela marquise que desabou de um shopping em Penápolis. O acidente ocorreu por volta das 12h, momento em que o centro comercial estava cheio. Pelo menos mais duas pessoas ficaram feridas.
A construção de concreto que desabou matou no local Késia Aquilino Cândido. Ela era casada e além do marido deixa um filho de apenas sete meses de vida.
Informações iniciais indicam que a marquise do Penápolis Shopping Center, no cruzamento da avenida Bento da Cruz com a rua São Francisco, desabou após a possível explosão de um compressor de ar-condicionado que fazia a refrigeração no interior do estabelecimento.
A marquise que caiu dá acesso à via pública lateral ao shopping, por onde transitam muitas pessoas pela calçada. O acidente causou tumulto no centro de Penápolis e mobilizou, além do Corpo de Bombeiros da cidade e também de Birigui, vários serviços de Saúde do município.
Um guincho foi usado para levantar a laje de concreto que desabou e facilitar a retirada de pessoas que ficaram soterradas. A Polícia Civil já trabalha na investigação das causas do acidente.
A polícia e Defesa Civil interditaram parte do shopping e o local onde a marquise desabou será cercado com tapumes. Está prevista para segunda-feira (25) a realização de perícia especializada em edificações, para levantar informações e provas que possam indicar o motivo da queda da construção.