Política e Mais
Anunciante
MAIS UMA VÍTIMA VEREADOR ALCEU BATISTA É INTERNADO NA UTI DA SANTA CASA COM COVID-19

Parlamentar apresenta quadro de pneumonia e hospitalização é para monitoramento do caso

Anunciante

O vereador Alceu Batista (PSDB), de Araçatuba, está internado desde esta terça-feira (15) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa por conta da Covid-19. Ele é a mais recente autoridade política a contrair a doença causada pelo novo coronavírus no município.

De acordo com informações da Câmara de Araçatuba, Alceu apresentou um quadro de pneumonia e por estar com o coronavírus foi internado na UTI para receber tratamento e ficar monitorado continuamente. Ele não está intubado e também não tem previsão de alta médica.

Mesmo internado, Alceu deve ser diplomado pela Justiça Eleitoral, como vereador, para exercer seu mandato em Araçatuba a partir do próximo ano. Faltando pouco mais de duas semanas para a solenidade de posse, em 1º de janeiro, a expectativa no Legislativo está na recuperação do parlamentar, uma vez que sua presença no Legislativo, no primeiro dia de 2021, ainda depende do período em que ficará internado e também se terá de cumprir algum período de repouso em sua casa.

Eleito com 1.355 votos no pleito de 15 de outubro, Alceu Batista vinha articulando nos bastidores do Legislativo sua candidatura à presidência da Câmara de Araçatuba para os próximos dois anos, planos que ficam comprometidos com sua internação.

Caso não tenha como tomar posse no dia 1º de janeiro, pela Lei Orgânica do Município, Alceu Batista terá um prazo regimental de 15 dias para assumir o cargo em solenidade restrita na presidência da Casa de Leis. Caso precise de mais tempo para recuperação, o vereador poderá pedir aval ao Legislativo mediante apresentação de justificativa. Ele só correria o risco de perder o mandato, caso não se recupere logo da Covid-19, se viesse a faltar em um terço das sessões da Câmara no próximo ano.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.